Em 1984 foram lançados 05 discos que todo amante do heavy metal deveria ouvir uma vez na vida

 


 Se existe um período fundamental na história do heavy metal, esse é 1984. Afinal, o que dizer de um ano que nos deu um dos maiores clássicos da discografia do Iron Maiden, enquanto o Metallica mostrava ao mundo que sua sonoridade ia muito além de riffs rápidos e batidas intensas? A safra musical de 1984 é notável pela sua diversidade e impacto atemporal. Além das duas potências mencionadas, a lista a seguir traz outras obras que se tornaram eternas na memória dos fãs e serviram de forte inspiração para incontáveis bandas. Pronto para mais uma viagem no tempo? Aumente o volume e confira cinco discos lançados em 1984 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida.


"Ride the Lightning" - Metallica

 


O segundo álbum do Metallica, "Ride the Lightning", marcou uma guinada em relação a seu antecessor, "Kill 'Em All" (1983). Deixando um pouco de lado a velocidade bruta, o quarteto apresentou composições com uma musicalidade mais rica e complexa, com variações de ritmo e até passagens acústicas. Foi a prova de que a banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich era uma força criativa que estava apenas começando a explorar seu potencial.

 

Powerslave" - Iron Maiden

 


No auge de seu entrosamento, o Iron Maiden cravou "Powerslave" como um marco do heavy metal. O quinto álbum do grupo inglês é uma verdadeira aula do gênero, com faixas icônicas, como a frenética "Aces High" e a épica "Rime of the Ancient Mariner". Clássico absoluto.

 

"Defenders of the Faith" - Judas Priest

 


Se você procura a definição de heavy metal em sua forma mais pura, a resposta é "Defenders of the Faith". O disco é uma ode ao estilo, com os riffs matadores de Glenn Tipton e K.K. Downing e os vocais poderosos de Rob Halford. Esse trabalho representa a identidade sonora do Judas Priest e se mantém como um dos mais fortes e icônicos de seu catálogo.

 

"Don't Break the Oath" - Mercyful Fate

 


O Mercyful Fate misturava o heavy metal clássico a letras e atmosfera sombria. O resultado é um trabalho que não só se tornou um clássico, mas também serviu de forte inspiração para o desenvolvimento do metal extremo. A performance vocal de King Diamond, com seus falsetes assustadores, é digna de nota.

 

"The Last in Line" – Dio




Suceder a um álbum do calibre de "Holy Diver" (1983) era uma tarefa ingrata, mas Ronnie James Dio e seus companheiros entregaram uma obra-prima. Repleto de canções marcantes — como a faixa-título e "We Rock" —, "The Last in Line" solidificou a banda capitaneada pelo saudoso Dio como uma das maiores forças do metal oitentista.

Fonte https://whiplash.net/ultimas.html

Só sonzaço 💀💀 Bora curtir! Let's Metal✌✌✌✌💣💣💣❤❤


Metallica - Ride The Lightning

 

Iron Maiden Powerslave


Freewheel Burning


"Don't Break the Oath" - Mercyful Fate


The Last In Line