EXCLUSIVA DO BLOG --- rock, atitude e resistência - a História da Banda Rock Fire

 

Rock, atitude e resistência - a História da Banda Rock Fire ...

“Ouçam rock, mas antes de ouvir, viva o rock pra você vai ter uma outra dimensão do que é na verdade o rock in roll”, Kleber Revel. 


Rock Fire banda paulistana que está há 16 anos na cena rock tocando o melhor do cover nacional e internacional em bares de rock, aniversários, casamentos e principalmente em eventos de motoclubes. A banda apresenta nos shows um repertório diversificado que vai desde Ramones, Judas Priest, Alice in Chains, The Doors, The Beatles, Queen, RPM, Raimundos, Paralamas e muitos outros. Tocam em diversos motoclubes, tocaram em São Paulo e na Grande SP, região metropolitana, Guarujá, Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos em todas as regiões da Grande SP e principalmente na Capital. Kleber Revel vocalista da banda destaca que estão trabalhando músicas autorais esse ano e a intenção é lançar até final de 2026. A formação Rock Fire é composta por Kleber Revel no vocal, Silas Bastos na guitarra, Hariel Mantovani no contrabaixo e João Carlos na bateria. O próximo show da Rock Fire vai ser agora dia 27/06 no Motoclube no centro de Suzano em São Paulo. O nosso muito obrigado Kleber Revel pela entrevista concedida para o nosso espaço rock. Gostamos muito de conhecer a história da banda e desejamos sucesso sempre na caminhada underground! Let’s Rock in roll, Forever! 

Blog Underground Alessandra Paim Jornalista - Estilo Musical

Kleber Revel nosso estilo musical são covers variados. A banda foi formada em 2010 por 04 amigos e nós resolvemos fazer cover variados naquele primeiro momento. Porque os outros integrantes da banda já tinham algum trabalho paralelo, som autoral e eles queriam apenas tocar na noite e fazer covers variados pra atender diversos públicos. Som dos 50s a 2000s até hoje, nacionais e internacionais.


Blog Underground Alessandra Paim Jornalista -   Festivais/eventos que a banda já participou

 Kleber Revel - tocamos em vários festivais, eventos, eventos de motoclubes, muitos aniversários, casamentos, batizados. Tocamos em qualquer tipo de evento que precisem de uma banda que toca de tudo um pouco e anime a galera. Estamos na luta na noite paulistana, em outras cidades/Estados fazendo o rock in roll sobreviver na cena.

Blog Underground - Alessandra Paim Jornalista – Projetos

Kleber Revel - o projeto musical da banda desde 2010 era fazer covers variados pra poder tocar na noite. Nós não tínhamos pretensão de fazer eventos com som autoral. E isso está mudando nesses 16 anos mudamos a formação da banda e a cara, a personalidade dos músicos que estavam presentes no projeto. Hoje, sou o Kleber Revel no vocal, Silas Bastos na guitarrista, João Carlos na bateria e no contrabaixo Hariel Mantovani. E hoje temos a pretensão de entrar nesse projeto e fazer som autoral, com uma pegada mais blues, mais jazz e com brasilidades porque a nossa cara de fazer o som vai ser sempre essa, puxar para o nosso estilo musical nacional, mesmo.

 


Blog Underground Alessandra Paim Jornalista -   Qual visão da banda sobre a cena rock hoje?

Kleber Revel - a nossa proposta sempre foi renovar o rock. Apesar da gente fazer covers a gente mistura muito. A gente pega uma música e mistura com outra. A nossa ideia é sempre tocar e trazer o público mais jovem pra ouvir, pra curtir, pra apreciar o que foi feito e de uma forma mais leve. Tem muita gente mais nova que ainda vai nos shows, que acompanham os pais. Público de Motoclube geralmente é um público mais velho, talvez por isso o fato de fazermos cover que atraia mais esse nicho que a gente toca mais pra motoclubes. Tem muita gente nova, também. Desenvolver música não é só tocar rock. O rock vai muito além de ser um estilo musical, ele vai além no sentido da atitude, no sentido do respeito, no sentido de se posicionar diante do mundo, das adversidades. Rock é estilo de vida. A gente tem esperança na cena rock, sim. Eu acho que a cena rock tem tudo pra voltar, só depende de quem realmente faz ali, que está na noite, que está ali no dia a dia no rock pra mostrar o porquê você está no rock, porque você segue esse estilo ainda. E a sua verdade pode atrair a verdade das outras pessoas, também.

 


Blog Underground Alessandra Paim Jornalista -   Qual a proposta da banda ROCK FIRE?

Kleber Revel desde 2010 a nossa intenção foi sempre fazer covers variados pra poder entrar em todo tipo de casa de shows, eventos e festas particulares. Antes o nosso nicho era muito mais voltado pro grunge, nas primeiras formações os integrantes tinham a mesma faixa etária e isso foi mudando conforme foram mudando alguns músicos da formação. A nossa proposta é sempre levar o nosso melhor pra onde a gente estiver e sempre o rock de qualidade para as pessoas.

 


 Blog Underground  Alessandra Paim Jornalista – Repertório

Kleber Revel nosso repertório é variado. A gente toca dos 50s até sons mais atuais. A gente está sempre ouvindo músicas e sempre misturando músicas, rock nacional principalmente 80s e 90s. A nossa ideia é sempre fazer uma mistura das músicas.

 

Blog Underground  Alessandra Paim Jornalista -   Receptividade do público

Kleber Revel - a receptividade sempre muito boa, como fazemos um repertório com muita variedade de música, ver aquela galera curtindo o nosso show é sensacional. A nossa ideia de buscar o autoral nunca foi buscar público, seria coisa de músico, a ideia é fazer autoral e colocar no meio dos covers.

 


  

Blog Underground  Alessandra Paim Jornalista - O que esperar do underground daqui 10 anos?

Kleber Revel - o underground vai estar sempre vivo, ele pulsa, a gente não sabe o estilo rock, a nossa luta é fazer com que o rock volte a voga, que os jovens voltem a consumir o rock de repente não como no 70s, 80s, 90s aqui no Brasil, mas de uma forma mais positiva e de uma forma um pouco mais contundente. O underground sobrevive, é muito forte e o underground não é um estilo e sim estilo de vida e quem faz com que o underground sobreviva são as pessoas no dia a dia. A gente nunca pode desistir dos nossos sonhos, a gente tem que continuar lutando sempre pra fazer com que as coisas andam da forma que a gente quer e quem trabalha vê resultado. O underground daqui 10 anos vai estar firme e forte sendo underground.

 

Blog Underground  Alessandra Paim Jornalista - Um momento que marcou a banda

Kleber Revel alguns momentos marcaram a banda. Uma viagem a gente fez em Pouso Alegre o carro parou no meio da estrada, era a noite, passamos perrengues (... risos...) mas chegamos lá, fizemos o show no centro de Pouso Alegre no República Pub e foi top. Cada show é único, cada show é exclusivo a gente faz voltado pra quem está no lugar, na hora. A gente guarda um pouquinho de cada show, cada momento que se tornam marcantes pra nós.

 


Blog Underground  Alessandra Paim Jornalista - Trabalho autoral

Kleber Revel estamos trabalhando o som autoral esse ano. E a ideia é seguir a linha de escrever coisas do nosso cotidiano, nossas verdades e colocar musicalidade em tudo. Rock com muita guitarra, bateria, baixo, tocando muito. O trabalho autoral da gente está aflorando, vamos trabalhar nisso...



Blog Underground  Alessandra Paim Jornalista – ROCK FIRE precisa melhorar ...

Kleber Revel a gente precisa melhorar todos os dias em tudo. A gente precisa trabalhar sempre, ninguém é perfeito. Como banda cover fica um pouco mais limitada a gente não tem muita pretensão com relação de mexer em músicas que já são de artistas consagrados. Mas de repente uma melhor comunicação entre a banda e o público. Sempre equipamento melhores, tanto na parte física e mental, a tendência é sempre a gente correr atrás de fazer o melhor.

 

 MENSAGEM

Sou Kleber Revel, vocalista há 16 anos da banda Rock Fire. Tenho 32 anos tocando na noite covers e autorais. E a mensagem que eu deixo principalmente para os mais jovens, ouçam rock, mas antes de ouvir, viva o rock, entenda ele porque entendendo o que realmente você está curtindo e você vai ter uma outra dimensão do que é na verdade o rock in roll. Para os mais velhos sigam ouvindo rock in roll porque a gente sabe que é a melhor coisa que existe nesse mundo. E a cena underground ela vai estar sempre aí trazendo novas bandas, trazendo musicalidade pra gente. Não podemos desistir nunca de fazer o som que a gente quer o que é a nossa verdade e correr atrás dos nossos sonhos e isso é importante demais. Forte abraço a todos! Agradecimentos à Alessandra Paim e Marcelo Borges, à equipe do Blog, muito obrigado pela oportunidade! Em nome de Hariel Mantovani ,contrabaixista, Silas Bastos, guitarrista, João Carlos, baterista, Kleber Revel, vocalista muito obrigado de coração! Nós somos Rock Fire!

 


 

MÍDIAS

INSTAGRAM

@banda_rockfireofc

banda_rockfireofc

FACEBOOK

BANDA ROCK FIRE

YOTUBE

https://www.youtube.com/@bandaRockFireofc



Exclusiva do Blog