Qual a pedida de hoje, Rockers?
Vamos de Beatles, "A Day In The Life"!
❤❤❤❤💣💣💣💣👿👿👿👿
He blew his mind out in a car (Ele arrebentou a cabeça em um carro)
He didn’t notice that the lights had changed (Ele não percebeu que o semáforo tinha mudado)
Para quem conhece bem as teorias da conspiração, foi aí que muitos imaginaram que se tratava de Paul McCartney, que supostamente morreu e foi substituído por um sósia, versão que permanece como um dos mitos da cultura pop. Na verdade, o acidente fatal que motivou essa estrofe envolveu Tara Browne, um jovem aristocrata da sociedade londrina e que era próximo de Paul McCartney e de Brian Jones, fundador dos Rolling Stones.
A crowd of people stood and stared (Uma multidão parou e ficou olhando).They’d seen his face before (Eles já tinham visto seu rosto antes)
Nobody was really sure if he was from the house of lords (Mas ninguém tinha certeza se ele era da Casa dos Lords)
Browne era bisneto do criador da cerveja Guinness, e sua trágica morte atraiu a atenção das pessoas, que logo perceberam que a vítima era um rosto conhecido.
I saw a film today, oh, boy (Eu vi um filme hoje, garoto)
The English army had just won the war (O exército inglês tinha acabado de vencer a guerra).Nessa estrofe, John faz referência ao filme Como Eu Venci a Guerra, no qual ele interpretou um soldado. O longa tinha o clássico humor britânico e satirizava livremente episódios da Segunda Guerra Mundial. Inclusive, as gravações desse filme marcam dois momentos da vida de Lennon: foi no set de filmagens que ele adotou os tradicionais óculos de aros redondos.Diversas outras partes da música possuem essa duplicidade de sentidos e por esses motivos, A Day In The Life foi banida das rádios mais influentes da Inglaterra por alguns anos. John volta para trazer mais notas aleatórias, como a matéria no jornal falando sobre os 4 mil buracos na estrada de Blackburn, dado que ele encontrou folheando as páginas do Daily Mail. Há quem diga que os pequenos buracos sugerem a aplicação de heroína com uma seringa, em mais uma alusão ao uso de drogas.Falando nelas, Lennon encerra duas estrofes com a frase I’d love to turn you on, que pode ser entendido como algo do tipo “eu adoraria te deixar ligado”, mostrando que os Beatles não tinham mais limites na hora de colocar provocações em suas letras. O que mais marca o hit são as variações do ritmo, que em 5 minutos trazem um espírito melancólico e depois flertam com a vibe psicodélica.
![]() |
Imagem Divulgação |
E muito disso está ligado às escolhas instrumentais feitas pela banda, como trazer uma orquestra para a gravação, pois eles queriam que a faixa fechasse com a parte instrumental. Para o dia da gravação, foi montada praticamente uma festa no estúdio, com convidados ilustres e amigos do grupo, como Mick Jagger e Keith Richards.Além disso, o espaço foi todo enfeitado com bexigas e os membros da orquestra usaram apetrechos como nariz de borracha e patas de gorila, dando um tom divertido e marcante para esse momento, que inclusive foi registrado no clipe oficial.
Fonte: https://www.letras.mus.br/blog/historia-da-musica-a-day-in-the-life/
The Beatles - A Day In The Life
![]() |
Criação Marcelo Borges |
🤘🤘🤘🤘
ResponderEliminar