PERSONALIDADE - Entrevista musical com Diego Ds

Diego Ds conta da vida musical e a fusão do rock para a cena eletrônica

"Sempre tem muito rock na minha música, quando estou ouvindo metal:  “Caracas, olha esse baixo” preciso colocar um baixo desse jeito na minha música” ou algo semelhante, na verdade muita coisa do rock vem pra minha música. O principal de tudo é atitude porque o rock é atitude," Diego Ds.

Divulgação

💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Produtor musical Diego Coimbra, o Diego Ds que é roqueiro, vegetariano e atua hoje no universo da música eletrônica, como Dj. Diego Ds está na cena eletrônica desde 2008, mas já fazia parte de projetos dentro da cena em 96, projeto chamado Every Single Soul no Alien Sputnik e fez parte de um projeto industrial, também. Atualmente atua no cenário de eventos sociais como aniversários, casamentos,confraternizações sempre garantindo uma noite de muita animação com seu som impecável. Ele é diretor do selo Akasha Records em Campo Grande, abrindo espaço para vários artistas do Estado poderem lançar sua música com mais facilidade. Ele conta que no começo da sua carreira, teve muitas dificuldades de lançar sua música e percebia dificuldades dos grandes músicos daqui, também. Com a parceria e experiência do Dj Roger Jordan resolveram criar a Akasha Records e oferecer mais facilidades e espaço para os artistas do MS mostrarem seu talento. Jordan Roger voltou para SP e quem atua na Akasha Records é Diego Ds. Ele fala das fases da sua vida e conta um pouco sobre as bandas de rock que participou, de diversas vertentes dentro do cenário rock como Thrash metal, Death metal, hardcore, Black metal e até teve uma banda de manguebeat. Como temos sempre escolhas na vida, Diego resolveu mudar sua prioridade do rock para a música eletrônica e se tornou Dj. Pela independência que um Dj tem com seu trabalho, não depender de ninguém e como já tinha uma pegada na música eletrônica a escolha foi certeira. Ele destaca que leva muito do rock para as suas músicas e principalmente traz a espiritualidade dentro do seu trabalho, do seu som, das suas letras. O intuito do Diego Ds para seu público é transmitir por meio do seu som boas energias, levar o bem. O Dj fala também do significado do Ds que tem relação com a sua espiritualidade e muitas outras curiosidades do músico, do Dj e do ser humano Diego Ds. O blog agradece a entrevista concedida Diego e desejamos sucesso na sua caminhada musical! Que você possa sempre passar uma good vibe nas suas músicas para seu público fiel.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Defina quem é Diego DS

DiegoDs- é o Diego Coimbra é um cara que respira música, vegetariano por escolha espiritual, apaixonado por filosofias orientais, misticismo, artes marciais. E claro, não dispenso uma boa cervejinha gelada, (risos). Sempre em busca de evolução como profissional, como artista e principalmente como ser humano.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Quais as suas maiores influências na música eletrônica?

DiegoDs- vem de várias vertentes, mas dentro da linha que produzo, meus heróis são Deadmau5, Nora En Pure, Anyma, Dinka, Boris Brejcha e dentre outros que admiro demais.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Fale dos eventos e festivais que o Diego DS já participou aqui no MS e fora

DiegoDs- já participei de grandes eventos corporativos, eventos sociais fora da cidade do Estado, festas maravilhosas.Mas festivais é difícil até pela questão de datas, como a área de casamentos é fechado os eventos com muita antecedência, já com várias datas comprometidas. Como atuo muito na área de casamento, de festas sociais eu acabo não participando de festivais.

💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Divulgação

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀 

Blog Alessandra Paim Jornalista - Diego, um momento marcante na sua trajetória musical

DiegoDs- um dos momentos marcantes na minha trajetória foi quando fiz o curso com o Rick Bonadio, produtor que lançou Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr e outros. Já tiveram outros momentos bem legais na minha carreira, momentos em festas, pessoas que acabei dividindo palco que foram coisas bem bacanas. Mas o que mais me marca na carreira é ver as pessoas cantando a minha música, isso aí é uma coisa que acho que qualquer artista fica balançado ver as pessoas cantando, dançando, curtindo o seu trabalho. É o que realmente marca a trajetória da gente.

💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Como é essa pegada do seu som correlacionado com a espiritualidade?

DiegoDs- a espiritualidade sempre esteve relacionada com meus trabalhos desde a época de banda. Eu tive uma banda que as letras falavam muito sobre filosofia hindu, tinha bastante histórias hindu no meio das letras, sempre trazendo positivismo, já envolvido com a espiritualidade. A maioria das minhas bandas sempre foram envolvidas com a espiritualidade, quando eu me tornei DJ, o nome “DS” tem muito a ver com espiritualidade. “DS” significa DarkShiva, quando me tornei DJ eu ia assinar com esse nome, DarkShiva. Meu primeiro álbum chama DarkShiva e acabou que era um nome muito pesado para área de casamento. Eu acabei transferindo para “DS” que significa DarkShiva. Então, toda a minha arte sempre é envolvida a questão da espiritualidade, as minhas músicas mesmo eu produzo já pensando em trazer algo positivo, em passar uma boa energia pras pessoas e isso pra mim é fundamental. Todas as minhas artes sempre vão estar correlacionadas à espiritualidade.

💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀


Divulgação

Blog Alessandra Paim Jornalista - Público-alvo (receptividade)

DiegoDs- o meu público não é formado por gurizada, meu público já é uma turma mais madura, a galera que gosta de uma música mais trabalhada, uma boa melodia, um bom vocal, numa velocidade legal, nada de barulho. As pessoas que eu sinto que gostam do meu trabalho, são essas pessoas que gostam de música boa, de rock. O que eu acho muito legal no meu trabalho é que tenho muito amigo roqueiro que nem curte música eletrônica, mas se amarram nas minhas músicas. Direto postam, mandam pra mim, falando que está ouvindo minhas músicas. Isso é muito bacana! É essa turma que gosta de uma VIBE mais trabalhada, de uma música mais melódica.

💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Qual o diferencial do DJ Diego Ds?

DiegoDs- eu acho que meu diferencial é essa questão dessa mistura, tudo isso que eu já tive de contato com a música, de ter tocado em várias bandas e estilos diferentes. Produzo na questão da Akasha, produzo muita banda diferente e isso acaba trazendo muita musicalidade. Então, acaba sendo isso, essa mistura de tudo que já vivi e vivo junto ao rock que faz parte da minha vida e junto com a música eletrônica. É toda essa mistura que diferencia Diego DS. E outra coisa, produzir e não copiar as pessoas, claro que tem músicas que nos influencia e você quer fazer algo semelhante, mas copiar é uma coisa muito feia. Eu fico incomodado às vezes quando uma coisa que está caminhando muito parecido já com o artista, já tento colocar algum elemento que faz com que tenha uma separação, eu sempre busco o diferente e eu acho que essa salada de música que eu vivo ajuda muito a fazer um diferencial no meu trabalho.  E quebrar barreiras, eu não tenho preconceito de música com nada, eu acho vários estilos legais, que ninguém gosta e eu acho legal, eu não tenho preconceito com música. Eu tento enxergar sempre música dentro da música. Lembrando que tem uns estilos aí que não tem música nenhuma, (risos).

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀 

Blog Alessandra Paim Jornalista - Como é fazer música eletrônica no MS?

DiegoDs- fazer música no MS já é difícil, música eletrônica é mais difícil ainda. Por mais que Campo Grande é o berço da D-EDGE, que é uma casa nível mundo. A gente está num momento muito complicado, porque não tem mais nenhum Club na cidade, a cidade está carente de um Club. Em contrapartida, tem uma galera nova que está fazendo um barulho, está correndo atrás, mas é tudo difícil. Se pra música convencional já é complicado, pra música eletrônica o percurso é ainda mais longo. Mas temos uns exemplos aqui no Estado que não deixa a gente desistir, o Vintage Culture, tem o Santti, tem o Sarza, tem um pessoal aí que está acontecendo, no mundo, no Brasil e que são daqui, dando uma força pra gente. Mas é muito difícil, não existe muita compreensão e apoio da grande massa. A galera tem que fazer por si mesmo. Gente que gosta tem bastante é tudo muito difícil e querendo ou não a música eletrônica ainda é uma música underground no Brasil.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Quais as músicas que o pessoal mais pede para o Diego Ds?

DiegoDs- Capricorn, Shuriken, Valiant Thor, Menino Mulato e Sonhos Lúcidos são as mais queridinhas do meu público.

Divulgação

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Onde o Diego DS não faria seu som e por quê?

DiegoDs- acho que o principal é no baile Funk. Porque o público do baile funk não está ali pra curtir um som, que tem uma cadência mais trabalhada, uma musicalidade maior que foi feita com toda uma preocupação. Ali é outra VIBE, é outra curtição. Então, essa turma não iria curtir meu som. Cada público tem sua VIBE.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Fale um pouco sobre o selo Akasha Records

DiegoDs- na verdade a Akasha nasceu da parceria com Roger Jordan que é Dj também. Ele é de São Paulo e morou muito tempo aqui em Campo Grande e agora voltou pra SP. Ele trabalhava já numa empresa grande, até lancei algumas músicas com ele. Devido essa dificuldade que ele presenciava dos artistas de lançar suas músicas e eu tive muitas dificuldades no início, também. Nós paramos para conversar, estudamos e junto da experiência dele agregou demais e resolvemos montar o selo Akasha Records. De uma maneira que pudesse ajudar os artistas, eu percebia muito eu estar conversando com os artistas e eles enxergavam uma dificuldade e uma distância muito grande de poder lançar as músicas e colocar as músicas no streaming. Então, foi uma maneira de ajudar esse pessoal, vamos todo mundo junto fazer isso, crescer esse selo, crescer o Estado, mostrar que os artistas daqui são bons demais, foi nesse intuito de facilitar para os artistas e trazer essa música para o mundo.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Divulgação

Blog Alessandra Paim Jornalista - Diego você teve várias bandas de rock em 96 a 2005. Conte um pouco desse momento e como foi esse start de se tornar DJ?

DiegoDs- Tive várias bandas, fiz vários tipos de som, desde hardcore, toquei até Manguebeat, thrash metal death metal, black metal. Eu tive muitas bandas, mas chegou uma hora que cansei, eu tinha equipamento e precisava da boa vontade das pessoas e com o tempo a gente vai cansando, temos outras prioridades na vida da gente que vai chegando. Querendo ou não você tendo de transformar a banda em algo mais profissional porque ela tem que dar resultado, essa cobrança fez com que as pessoas se afastassem e eu fui cansando dessa falta de compromisso. Eu sempre gostei de música eletrônica, toquei em projetos de música eletrônica no início de 2000 em um projeto muito legal chamado Every Single Soul no Alien Sputnik. Tocava guitarra e em 97 eu tinha um projeto industrial esse projeto era mais dance, muito legal. Eu já estava envolvido na música eletrônica há anos e DJ trabalha sozinho, não depende de ninguém e pensei que era esse caminho que vou e fiz curso de DJ e estou aqui animando as pistas com meu som.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Qual a próxima apresentação do Diego Ds?

DiegoDs- Graças a Deus, todo final de semana. Como trabalho muito com eventos sociais, sempre tem eventos pra fazer. A agenda está bem cheia, Graças à Deus.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

 

Divulgação

Blog Alessandra Paim Jornalista - Quais são as inspirações que você tem pra criar as músicas?

DiegoDs- é muito engraçado isso, por exemplo: às vezes uma palavra, uma atitude que eu vejo ou uma personalidade que às vezes eu quero homenagear, às vezes ouço um som e quero fazer uma música com esse som, um timbre. Mas acima de tudo, sempre busco a espiritualidade no meio das minhas músicas, eu escuto alguma coisa que me dá o toque de fazer uma nova criação. Mas sempre tento trazer a espiritualidade junto, é daí que vem a minha maior inspiração.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

 

Divulgação

Blog Alessandra Paim Jornalista - Quais os estilos musicais dentro da música eletrônica? E qual você gosta mais?

DiegoDs- música eletrônica é riquíssima, ela é muito grande, tem muitas vertentes dentro dela igual o rock, tem várias vertentes. Mas o estilo mesmo que eu gosto de tocar, de produzir é no Melodic House, progressive House e Melodic Techno onde realmente eu consigo me encontrar dentro da música eletrônica.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Uma referência na cena eletrônica pra você

DiegoDs- não tem como a gente não falar do Vintage Culture. É um cara que é daqui do Estado, do interior e está aí conquistando o mundo, ele é uma grande inspiração, não é o meu maior herói, mas é uma grande inspiração sim. É um trabalho muito bom que ele faz e está aí no mundo, teve seu mérito.

Divulgação

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Diego, do mundo rock o que você leva para a música eletrônica?

DiegoDs- do mundo do rock que eu trago pra música eletrônica é tanta coisa. Tem música minha que é até engraçado, tem trechos de música que eu falo “cara esse aqui parece Iron Maiden”,tá vendo isso aqui, parece tal coisa”. Então, sempre tem muito do rock dentro da minha música, geralmente um riff de guitarra com sintetizador ia ficar legal ou o próprio grouve. Às vezes escuto um grouve de uma música, de um metal e falo “Caracas, olha esse baixo” preciso colocar um baixo desse jeito na minha música” ou algo semelhante, na verdade muita coisa do rock vem pra minha música. O principal de tudo é atitude porque o rock tem muita atitude, isso que é muto legal.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Divulgação

Blog Alessandra Paim Jornalista - Um sonho

DiegoDs- meu maior sonho não é o sucesso, não é nada disso até porque tudo são coisas que agregam. O meu maior sonho é fazer com que a minha música chegue e toque realmente as pessoas, porque eu produzo no intuito de transmitir boas energias, querendo levar o bem. Quanto mais pessoas eu conseguir alcançar com a minha música eu estou realmente alcançando o meu sonho.

💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Blog Alessandra Paim Jornalista - Contatos para shows

DiegoDs- mídias – Instagram @djdiegods,Facebook - ttps://www.facebook.com/djdiegods, e-mail – djdiegods@gmail.com – contato telefônico - (67) 99238-2223

💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

 Mensagem final  do Diego DS para todos os amantes da música em geral

“Acredite fielmente nos seus sonhos, tenha fé. Como a gente é energia, tenta vibrar naquilo que realmente compensa, aquilo que realmente é preciso, que é verdadeiro e tenha paz no seu coração. E o principal, esteja cercado de pessoas que realmente são do bem, que realmente querem o seu bem e que você faça o bem pra elas, também. E nunca esqueça! A música é uma ponte que nos conecta, nos transforma e nos eleva. Vejo vocês na pista,” Diego Ds - Dj, empresário, produtor musical.

 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀


Entrevista exclusiva do Blog

Comentários

  1. Katia Campão MSmaio 05, 2025

    Entrevista massa!

    ResponderEliminar
  2. Tony Silveira CG MSmaio 05, 2025

    Que legal essa entrevista!! Bacana q ele manteve o rock , sua essência e usou no eletrônico. Top👏👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  3. Rute Campo Grande MSmaio 05, 2025

    Já curti muito som do DS em vários eventos. Ele arrebenta ☀️

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado meus amigos, adorei nossa entrevista. Sucessoooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blog agradece a entrevista Diego e deseja sucesso na carreira!

      Eliminar
  5. Simone Araújomaio 06, 2025

    Arrasou Diego DS! O melhor DJ do Estado do MS!!!

    ResponderEliminar
  6. Conheço a trajetória desse guri, vale ouro!!!

    ResponderEliminar
  7. Entrevista muito boa! DJ Diego DS show👐 Katia Fagundes Campão MS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário